segunda-feira, 2 de março de 2009

Une Petite Étreinte



Abraço, carinho? cura? que ação é essa que é tão acolhedora?

O rémedio mais maravilhoso de toda história da humanidade, não possui contra indicação e ainda por cima é sinal de afetividade, de carinho e de perdão.
Abraço injeta vida nova aos corpos cansados, alegria a queles que sentem saudades, a melhor companhia para os solitários enfim, seja ele recebido de um cachorro, da mãe, um amigo, um namorado, um avô, aquele ursinho que nunca é deixado por nada ou quem sabe até por um tigre?

O abraço sempre transmite carinho você não abraça quem você odeia, você só abraça quem você ama, quem você quer bem.
Abraço, sinal de perdão que sentimento mais lindo esse que lhe acompanha... Abraço amigo, sincero, quem nunca recebeu? quem sintiu-se mal depois dele ? acho que ninguém...

Abraço materno, abraço forte que você nunca quer deixar, é como se fosse um abraço de porto seguro... Abraço de avô, abraço de sabedoria aquele abraço que você sabe que tudo o que você pedir naquele instante ele vai lhe dar... Abraçar aquele ursinho, você sabe que ele vai estar com você ali pra tudo mesmo que você cresça ele sempre sera fiel a você..Abraço de namorado abraço de cumplicidade de cara metade aquele abraço que o mundo pode parar e você não nota o que está acontecendo... Abraço de tigre ai eu não sei como será? gostaria de saber .. se alguem ja abraçou algum por favor me conte essa experiência uashaiha ;) Quando a saudade apertar mata com um abraço, quando a solidão bater abrace,quando a alegria contagiar abrace seja sincero nos seu abraços ultilize tanto na alegria como na tristeza.


De acordo com o wikipédia abraço significa: O abraço é quando duas ou mais pessoas – geralmente duas – ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afeto de uma pessoa para outra. Através dele podemos cumprimentar ou expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade, congratulação etc. Um abraço em alguém pode demonstrar também proteção instintiva.


"...E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor.” Vinicius de morais


Une Petite Étreinte


Pratique o ato de abraçar \o///
*22 de Maio - Dia do Abraço

http://letras.terra.com.br/gilberto-gil/16138/

2 comentários:

  1. Abraço, é um ato tão simples mas que tem um significado complexo, demonstra o mais fundo sentimento de uma pessoa com um simples envolto em braços, mãos e dedos. Um abraço pode dizer muito ou pouco, mas sempre dirá algo importante.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Perdi de ser o primeiro... =/
    O negócio tá ficando bom!
    E nda melhor que um grande abraço...
    Me dá um?
    Bjos, ou melhor, um abraço!

    ResponderExcluir