terça-feira, 3 de março de 2009

Não há memórias onde não apareçam ...




A culpa da minha felicidade?

sim são elas as culpadas..
Mesmo uma tão diferente da outra são elas que não deixam sentir a necessidade de ter irmãos.. são elas as culpadas por não me deixarem um fim de semana em casa,são elas o meu porto seguro, são elas que se fazem presente na minha vida em todos os momentos são elas que me ensinam, são elas que me apoiam quando eu preciso. Utilizando aquele velho cliché "tanto nos dias tristes e felizes foi com elas que eu ri e chorei"..
São elas que me fazem ter histórias pra contar..como fugir de casa em pelo o Carnaval.. ficar chorando comigo quando uma pensa pensa que um dia a gente pode morar longe uma da outra..sair comigo aos 12 pra qualquer festa de táxi sem medo nenhum e voltar só Deus sabe que horas.. fazer olimpíada de matemática só pra ir para colégio de manha falar com o pessoal..brincar no show do Felipe dylon de pega pega e ainda ficar se afogando comigo.. me fazer ensinar biologia véspera de prova e ainda tira nota boa.. que só fala monaaa nem te conto.. aquela que sempre será minha gorda dos olhos feios...a minha narizinho.. a minha fantasminha que liga e fala uuuuuhh, ai eu atendo o tel : oi amiga, e ela: como tu sabe que sou eu?... aquela que esta na mesma fase que eu... aquela que será minha eterna gordinha... aquela que eu admiro que antes tinha medo de um simples furo na orelha e hoje é a mãe mais perfeita do mundo que mesmo na ausência se faz presente... aquela que já caiu do jumento comigo... aquela que ia na padaria comigo quando acordava... aquela que eu ajudei quando machucou o pé... aquela que eu ajudei quando partiu o braço... aquela que liga dizendo que ta internada e pergunta pelos babados (por favor sem mais tragédias viu meninas)... aquela que fala ranssons... aquela que quase morreu de rir quando a onda me pegou... aquela que toma tq comigo... aquela que quase morre de rir sozinha no cinema assistindo bob esponja... aquela que vai pra Portugal...aquela que já morou na Alemanha... aquela que conheceu Itarema...aquela que é de Belém... aquela que mora nos EUA...aquela que passou infecção pro sitio todo... aquela que me promete um martini... aquela que fez um niver pra mim... aquela que ama os meu fonemas...aquela que ama american boy comigo... aquela que me chama de espaçosa... aquela que antes de ir me deu um caderninho... aquela que ama o "eis um mistério da fé"... aquela que vai a praia comigo em plena terça feira em dia de semana normal ...aquela que vai ser uma administradora... aquela que vai ser uma dentista.. aquela que vai ser uma engenheira... aquela que vai ser uma pscicologa.. aquela que será uma contadora... aquela que vai ser uma fonodiologa...aquela que cantava "bota o canudinho na boca"... aquela que dançava"tapa na caraaa "... aquela que rouba as minhas musicas... aquela que gostava de capital inicial fogo... aquela que gosta de muído... aquela que me mostrou "um nos por dois eus"... aquela que quando escuto bon jovi é lembrada ..
o que seria de mim sem vocês ? cada uma com sua maneira de ser,cada uma com um jeito de interpretar as situações ..
Relembrando essas coisas e mais outras me peguei sorrindo e ate mesmo chorando não sei de alegria por ter passado muitas coisas engraçadas com vocês ou com saudades porque o tempo passou rápido.. Amigas como vocês que eu tenho a certeza que não são todos que possuem..
Sabe de uma coisa???
Caso você não tenha um amigo, não preciso lhe dizer nada a não ser boa sorte!
Que bom olhar pra trás e falar eu construi amigos eu tenho amigos que bom você perceber que ao longo da vida essas amizades só permanecem forte que nunca estamos sós que você terá historias pra contar, que amigas serão dindas (gente todas dindas dos meus filhos não vai da viu? vou ser freira) que com o passar do tempo você vai dando valor as vezes que vocês se encontram porque eles passam a ser mais curtas, se antes eram todos os dias agora uma vez ao ano e talvez 4 anos..De verdade o que seria de mm sem cada uma de vocês?
obrigada por existirem na minha vida..

"Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica.. ." Vinicius de Moraes

Se Vinicius fez o soneto da amizade, ja William Shakespeare falava isso: "Perguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade,ele me disse essa verdade...O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.O Amor nos dá asas,a Amizade o chão.No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.O Amor é plantadoe com carinho cultivado,a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e queridacompanheira...."

Amizade se valoriza, amizade se ama, amizade tem briga, amizade.. que palavra mais forte essa, que tem tantos significados, primeiro lógico irmandade mais vai além disso muitas vezes nem os irmãos de sangue se dão bem, amizade aprendizagem quem nunca aprendeu algo com algum amigo?..as vezes amizade se torna ate mesmo materna te põe limites lhe diz o que ta certo e errado, faz o errado você quebra a cara, amizade.. carinho não necessariamente só com amigos mais com os pais com os primos os irmãos enfim amizade o dom de ter amigos não amigos de festas, mais amigos de vida, amigos tipo to contigo e não abro, amizade você não conquista, triste aqueles que não possuem esse dom....

2 comentários:

  1. Sortudo daquele que tem 1 amigo... Engraçado... Lendo suas lembranças, acabo por remeter às minhas... Quanta coisa boa se vive ao lado dos velhos e bons amigos... Ai ai...
    E elas nascem dos lugares mais improváveis hein? Nossa amizade que o diga!
    Bjão Mari!!!

    ResponderExcluir
  2. amiga que coisa lindaaaa. tu lembrou do meu pé quebrado, das nossas saidas e voltas de taxi =x, do canudinho na boca, de mim rindo sozinha no cinema assistindo bob esponja e muitas outras coisas. Mas tu esqueceu do dia que o portão caiu e tu ficou segundando e eu morrendo de rir =x e todo mundo passando na rua e tu pedindo pra eu te ajudar. hahahahahha
    Amiga eu te amo e isso é demaisss. você tambem é a culpada pela minha felicidade. E eu te garanto seremos amigas para sempre ;D

    ResponderExcluir