sexta-feira, 27 de março de 2009

Meu sarro,meu som..


Estranha, conturbada.. um presente..
meio que como se fosse um amigo secreto falarei dela..

A principal razão das minhas angústias, as vezes do meu sofrimento, quem sabe ate mesmo das minha duvidas..
O bem mais nessessario que possuo, é baseado nela que construo o meu futuro, é nela que deposito todas as minhas esperanças, é ela que me faz ver o sentido do mundo, do universo, é dela que surgem minhas raivas, é dela que eu quero fugir quando tenho medo, ela que me faz chorar quando me pega de surpresa, ela quem me faz sentir o real suspense, que me faz aprender com cada derrota, é ela que eu sei que não vai me abandonar pelo menos não agora(assim espero), sempre é ela que me diz quando está na hora das mudanças, é nela que pretendo fazer minha história, ela que surge sempre depois dos meu pesadelos, que mesmo no fundo do poço ela me mostra o caminho, a minha eterna epifania, o significado de liberdade mais concreto que eu posso ter, minha companheira não eterna mas ela minha companheira, é dela que partem as minha loucuras diárias, é a partir dela que vejo a realidade de tudo, mesmo de tanto pensar é sempre nela que termino me questionando, sempre mas sempre mesmo é dela que eu tiro sarro e mesmo assim ela não liga, muitas vezes ela me mostra que mundo mais ordinário esse que mundo mais cruel,
as vezes ela me mostra até quem tem um coração bom ou ruim, não que eu a admire tanto assim mais quem sabe daqui a alguns anos eu possa olhar para atrás e falar nossa como ela foi generosa comigo, de vez enquanto ela faz umas besteiras mais isso é só questão de tempo pra eu poder ver que de besteira ela não fez nada pelo contrario a besteira quem estava fazendo era eu, e ela me mostra isso com o tempo com muita paciência, mesmo conturbada,meio louca tem vezes que eu nem agradeço a Deus por possui la e eu fingo que ela é normal mais não é ..
ela é tão rara
Quando me falta só o tempo pra perceber isso, é nessa hora que eu fico triste porque vejo que ela esta indo embora a cada dia que passa..
É com ela que eu quero apagar muitas velinhas se deus quiser,foi graças a ela que eu conheci as pessoas mais perfeitas do mundo só não a madre Teresa (ela parece ser tão legal).
Quando eu sinto a presença dela é que eu me dou conta que a aventura ainda tem mais uma missão, que apesar dos bad days ela me faz sorrir em algum momento dele nem que seja por um segundo, quando fico pensando nela vejo que conheci pouca coisa em relação a ela me sinto tão jovem suhuisahiush, ela que me faz viver o presente e relembrar do passado com todos os detalhes, sempre pensando nela tento plantar coisas boas, afinal nunca de sabe o dia de amanha, e eu sem ela no amanha não sou ninguém..
Tudo o que eu falei até agora resumido significa que eu amo a minha singela vida.
Era dela que eu estava falando o bem mais precioso que eu tenho como eu ja disse sem ela eu não sou ninguém..
Como eu disse uma vez: as vezes é preciso você passar por situações horríveis pra você da valor o que vc tem ,não que eu esteja passando por isso mais pessoas próximas sim, e é a partir daii que eu passei a valorizar mais minha vida a dar menos importância a coisas tão insignificantes, a ligar menos pro que vão falar de mim que importância tem isso na minha vida que influência vai fazer no planeta eu saber de coisas ruins,da vida dos outros, espero que vocês não precisem passar ou esta perto de alguém que esteja necessitando de vida (digamos assim) pra poder da valor a de vocês...


"feliz aquele que sabe viver intensamente, que sabe aproveitar cada segundo de sua vida, que sabe dar valor o que realmente nos pertence, aquilo que realmente podemos bater no peito e falar: ela é minha e de mais ninguém, que tudo o que eu fizer com ela só eu vou sentir as consequências sejam elas boas ou ruins, depois de nove meses vivemos na base do cada um por si e Deus por todos,cada qual que trace seu caminho de acordo com sua cabeça, o nosso melhor guia."

FUI.

;*

5 comentários:

  1. Adorei o "só não a madre Teresa (ela parece ser tão legal)."
    huauhauhauhauha...
    Pena que nós somos mais teimosos que uma mula e só aprendemos depois de certo tempo o valor correto desse precioso bem...

    ResponderExcluir
  2. eiii...
    dá uma olhada lá no meu!

    eashuehaushea...
    coloquei uma "roupagem" nova tb!
    =D

    bjiM!

    Davi Amaral

    ResponderExcluir
  3. adorei mari...
    ta que é uma filósofa =P
    te amo amiga e te adimiro muito você é um orgulho pra mim você sabe disso né!
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ter uma amizade assim.

    A força da amizade limpa nossa alma!

    Tem uma música que diz assim: "Quero chorar do teu choro, sorri do teu sorriso. Valeu por você existir, amigo."

    :)

    ResponderExcluir
  5. Isso é verdade, muitas vezes nós, seres humanos, só aprendemos a dar valor ao que temos quando estamos perto de perdê-los ou já o perdemos.
    Como uma pessoa querida uma vez me disse: "Quem não aprende por amor, aprende pela dor."
    Sejamos sábios e vamos aprender pelo amor, assim não sofreremos tanto na vida.
    Linda mensagem Mari.

    ResponderExcluir