sexta-feira, 3 de abril de 2009

Liberté, Fraternité, Egalité...



Amor,

aaa o amor bom quando é sincero, quando é vivenciado intensamente, longe de mentira, de cobrança, bom quando um não atrapalha a vida do outro, bom quando cada qual sabe seu devido lugar.
Que magia essa que acontece na nossa vida, uma coisa sublime que nos toma conta de tal forma que nos fazem deixar bobalhões, amor, sentimento esse que todos se baseiam, poetas tentam explicar o que significa esse tal amor, utilizam dele pra inspirações..
Amores passageiros, duradouros, mas sempre amores, paixões, encantamentos, sempre magia, sempre aprendizado, o bom da vida é que temos o nosso livre arbítrio fazemos nossas escolhas, por isso nem sempre a certamos e assim acontece no amor .. nem sempre é para todo o sempre, como a gente acha que um dia vai ser.
Mas essa ideia é passageira, um dia gostamos da nossa liberdade, começamos a admira la, afinal através dela se teem vários amores sem ter um amor só, é dela que conhecemos mais pessoas, é nela que nos deixamos ser realmente quem somos, é nela que tratamos as pessoas sem medos, sem vigilância, ê liberdade não te troco por nada, não agora mas quem sabe depois.
Depois de muitas historias você vai vendo que o mundo é louco, injusto, que esse amor é traiçoeiro, ele na maioria das vezes nos engana, esquecemos que atrás desse amor está um ser humano, com: sentimentos, ideias, enfim com vida que também possui o livre arbítrio dele, e o que nos resta fazer? a principio aceitar depois? agradecer..
Sendo que em algumas vezes o ser humano surta por conta desse amor, se descontrola de tal forma que é capaz de matar outro ser humano, ai é que eu penso meu Deus o que leva um imbecil desse a fazer isso? só pode ser a feiura, medo de ficar só, e não arrumar mais ninguém, medo de ver a outra pessoa feliz. Acontece muito do tipo, existirem pessoas que teem um certo receio de ficarem sozinhas, mas o que é isso? as adoções de animais estão espalhadas pelo mundo todo, sozinho no mundo só se for por opção.
Ocorre, também das cabeças pensantes usarem desse amor do outro em prol de si, começam a falar coisas inexistentes, coisas de realmente louco, ai eu penso o porque disso, e a única coisa que me veem a cabeça é: coisa de pessoa imatura, que é mimada, que não tem mentalidade suficiente pra seguir a propria realidade.
Esse sentimento enigmatco, também pode surpreender, ele é sentido de varias maneira, seja de uma admiração, como amor de pele mesmo só por encanto, pode acontecer o tal amor platônico, o amor passageiro, amor de festa, amor que tu sabe que nunca vai acontecer.
Mas o que acontece depois do amor? ele morre e vira porporina? acho que ele fica como aprendizado, assim como tudo que se vai em nossa vida, só resta saber retirar coisas boas que restaram dele,ou se não ele realmente é morto com ressentimentos, mágoas e com o tempo jogado ao léu.
Mas é isso enquanto houver vida,há amor, a sonhos, a desejos, não se pode deixar de sorrir afinal niguem vai encontar quem vá sorrir por nós.
Eterno como amor de mãe, feliz como amor de filho, generoso quando se é amor de avó, conturbado quando é amor de amigo, ciumento quando é amor de irmãos, que assim sejam os nossos amores.


mudando de assunto
amigoooo em sua homenagem a nossa frase:
COMO OCÊ PODI ABANDONÁ EU SE NOIS FOI SEMPRE FILIZ =)
fui ao cine essa semana assisti Gran Torino.. assim no inicio é meio chato sabe eu olhava assim meu deus o que estou fazendo aqui? mas depois a história fica bem legal, tiveram duas cenas que são muito assim sabe, meio chocante assim, não vou falar o que acontece se não perde a graça mais é um otimo filme.. assistam quando puder!
a queria enfatizar que esse dia do cine foi otimo, otimo,aprendi muito com a pessoa que apareceu por la, o que um pouco mas de idade não faz não é? pts o cara muitooo cabeça sabe, outro nivel outra visão do mundo super 'tem explicação pra tudo' adoreii acho que to cult kkkkkk bem que cultura poderia ser contagiosa, ao invés de virose essas coisas ;/
a foto que coloquei tem haver com o que eu aprendi com esse ser tão culto, a descobri uma coisa sou protegida por Saturno =x
me vou (02:01)


Fui ;*

3 comentários:

  1. hurum, Mari tuas idéias são bem recheadas, gostei do texto :)

    E ontem hein? hahaha

    Melhorou?

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhh, melhor ainda citando my name! :p

    :D

    ResponderExcluir
  3. O que nos sobraria se não houvesse amor?
    hehehehe...
    "...Sem amor eu nada seria..."

    ResponderExcluir